Os programadores nesse campo colaboram com equipes multidisciplinares para garantir que os sistemas atendam aos requisitos do cliente e às boas práticas de engenharia, trazendo benefícios a todos os stakeholders da empresa.
Com “senso de urgência” queremos dizer a noção que uma pessoa tem de priorizar algo em detrimento de outra coisa. Isso é, saber quais das tarefas é mais importante e deve ser feita primeiro e qual pode ser feita um pouco mais tarde.
Conhecemos neste texto uma das profissões mais valorizadas da área de TI. A desenvolvedora ou desenvolvedor de software é uma pessoa profissional que é muito importante em qualquer empresa que trabalhe direta ou indiretamente com tecnologia.
Essas tarefas fazem parte do cotidiano de um desenvolvedor e exigem uma boa dose de criatividade e raciocínio lógico.
A linguagem Python segue crescendo e é utilizada por gigantes da tecnologia, como a Google e a Spotify.
É possível destacar a profissão de desenvolvedor de software entre as carreiras que mais se popularizaram com o avanço da tecnologia no mercado de trabalho.
Se interessou pela carreira de desenvolvedor de software? Conte para a gente nos comentários abaixo qual dos cursos você mais se identificou!
Vamos dar uma olhada nas principais contribuições que esses profissionais trazem para o sucesso das empresas:
O desenvolvedor DevOps desenvolvedor de software participa de todas as atividades de desenvolvimento, a fim de pensar formas de simplificar processos, aumentar eficiência do uso de infraestrutura, alcançar maior qualidade nas entregas e reduzir o tempo de resposta das aplicações para o cliente.
Enquanto alguns desenvolvedores podem se concentrar em um programa ou aplicativo específico, outros criam redes gigantes ou sistemas subjacentes que ajudam a acionar e alimentar outros programas. Por isso, esse profissional pode ser dividido em duas categorias:
Uma das habilidades mais importantes para um desenvolvedor de software é a habilidade em linguagens de programação. Isso significa que eles precisam saber como escrever código em diferentes linguagens. Algumas das mais populares incluem:
Boa parte dos desenvolvedores preferem trabalhar no próprio ritmo e contam com um estilo de trabalho mais introspectivo.
Os hackers éticos são um exemplo desse tipo de profissional, que tenta identificar e expor vulnerabilidades nos softwares para que eles possam ser corrigidos antes que ocorram ataques cibernéticos.
As tarefas diárias de um desenvolvedor de software podem variar bastante, mas aqui estão algumas das mais comuns: